segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Seis Poemas de Clarice Lispector

Andei pesquisando alguns poemas para um trabalho no colégio e achei algumas da Clarice Lispector muito lindas.E resolvi  mostrar as que mais gostei.
Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.

E se me achar esquisita,
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar.

A única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.
Quem sou?
Bem, isso já é demais....

"Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E
esperança suficiente para fazê-la feliz."

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.

O que eu sinto eu não ajo.
O que ajo não penso.
O que penso não sinto.
Do que sei sou ignorante.
Do que sinto não ignoro.
Não me entendo e ajo como se entendesse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário