quinta-feira, 6 de março de 2014

Assuma o Cabelo Cacheado/Afro

Oi pessoal,tudo bom?

Bom,como vocês devem saber eu tenho cabelo cacheado e agora vou contar para vocês como é minha rotina com os cabelos,o que passei e minha opinião...E com esse poster quero que todas as pessoas que tem o cabelo afro/cacheado,tenha coragem de assumir o próprio cabelo.

***-***

 Quando eu era pequena minha mãe sempre fazia coques,rabo de cavalo,tranças..E quando tinha alguma festinha ou coisa do tipo ela fazia rolinho sabe? Mas com o tempo fui crescendo e a maioria das meninas que via tinham cabelos lisos e ondulados,com isso ficava me achando desigual.
 Por isso sempre usava meu cabelo amarrado,até que um dia resolvi ir para a escola com o cabelo solto,mas logo quando chegava o prendia por medo do que as outras pessoas (amigos e amigas) iriam pensar. Sim alguns deles me apelidarão de leãozinho pelo fato do volume.
 Por isso ficava com a auto-estima baixa,com o tempo fui aprendendo a gostar do meu cabelo,minha mãe sempre me apoiou dizendo que meu cabelo era bonito e tals.
 Mesmo assim somente agora comecei-a a assumir meus cachos,o que me ajudou muito foi ver vídeos e fotos de pessoas que tem o mesmo cabelo do que eu como a Ray do canal Rayza Nicácio,Farkile,Camila Santana..
 Todas dão bastante dicas para essa "situação" em especial a Rayza que faz muitos vídeos de como não se abalar com o que falam e pensam de nossos cabelos.Não importa se são afros/cacheados/ondulas,lisos mas que não precisamos se importar no que os outros iram pensar e sim no que eu acho acho!
 Se  me dão apelidos simples mente não me abalo por que aprendi que se  nasci com meu cabelo cacheado é por que era para ser assim,claro que de vez em quando faço uma escova não faz mal dar uma mudadinha não é ?


 Bom vou dar um conselho de amiga Ok?

Sei que é muito ruim quando uma pessoa te da apelidos brinca com teu cabelo mas simples mente o (A) ignore não fique se importando com a opinião dos outros fique segura do jeito que você é! Não vá pela cabeça dos outros e sim pela sua,se nasceu assim assuma seu cabelo seja você seja confiante! 
-----

Então essa é a minha história com meu cabelo e a opinião que  tenho com quem fica criticando ou zombando.

CANAL DA RAY: www.youtube.com/user/rayzabatista
CANAL DA FARKILE: www.youtube.com/channel/farkile
CANAL DA CAMILA: www.youtube.com/channel/UCA3f-GJ7_tOKDCTc-0XaQHw

Libana Vitória :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário