domingo, 13 de julho de 2014

Dicas de estudos !



Oi pessoal,tudo bem ? As amadas férias estão acabando e eu aqui pensando em que poster fazer lembrei que tem muitas pessoas que não são tão boas em algumas matérias..então para dar uma "ajudinha" a vocês decidi dar algumas dicas de estudo  que tenho para vocês.

Anote suas duvidas: Sabe quando o professor começa a passar  um conteúdo novo e explica muitas coisas ao mesmo tempo ? Nesse caso o professor não abre espaço p/ os alunos perguntarem no momento, e você acaba esquecendo o que iria falar. Desse jeito você ficara perdido(A) na hora de um exercício.Então anote suas perguntas e na hora que o professor pedir as fale.

2º Vídeos aulas: Bom nem sempre o professor pode tirar suas dívidas completamente então utilize os bons vídeos aulas,e olha ! As vezes é melhor do que vídeos do que o professor (haha)

3º Faça provas para você: Pegue uma folha e faça algumas questões,as responda e veja o resultado.

4º Deixe a conversa um pouco para o lado: É gente,eu sou aluna também e sei que tem vezes que o papo ta bom mas naquela matéria que não imos tão bem temos que olhar prestar atenção no professor.Até por que ficar conversando muito na sala não é legal.

5º Estude alguns minutos antes da prova: Antes das provas eu sempre dou uma revisão em todo o conteúdo isso me ajuda a lembrar com mais facilidade as respostas e tira um pouco da minha tensão.

6º Anote tudo o que você acha importante: As anotações simples mente me salvam,tudo o que eu quero perguntar,datas de provas,trabalhos,dúvidas..Tudo! Isso facilita muito no final.

Tente  focar: Quando for estudar não fique se distraindo atoa,vá em um lugar sem muito barulho e foque no que está fazendo. 


Essas foram as sete dicas que tenho para vocês de estudo alguns podem já saber mais vale lembrar né! 
Bjooo<3
(Todas as montagens foram feitas por mim)

2 comentários:

  1. Gostei das dicas , vou usar hahah .
    passa lá no blog http://carlosjcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir